domingo, 6 de agosto de 2017

Inédito! Escolha do modelo dos uniformes da rede pública municipal de ensino será feita pelos próprios alunos

Começa votação para escolha do novo uniforme da rede municipal

O prefeito Assis Ramos segue fazendo história!

Com direito a desfile, estrelado pelos próprios alunos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação lançou a votação para escolher novo uniforme nesta sexta-feira, 04, na Escola Castro Alves I, da Vila Lobão. Os 42 mil estudantes já podem, durante 30 dias, votar entre os três modelos no portal da Prefeitura, no link http://www.imperatriz.ma.gov.br/enquetes/uniforme-escolar/. O resultado será divulgado em 04 de setembro.

A primeira-dama do município, Janaina Ramos, e o secretário de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira, deram o pontapé inicial à votação durante o lançamento, que reuniu alunos, pais, comunidade, e a presença dos vereadores Adhemar Freitas Júnior (PSC) e Irmã Telma (PRÓS). O novo uniforme será usado a partir de 2018.
“Esse foi um dos compromissos que o prefeito Assis Ramos assumiu com os estudantes durante a campanha em 2016. Nossa satisfação é maior, porque pela primeira vez os alunos podem escolher o que irão vestir para ir à escola. Oportunidade que não tivemos quando estudamos na educação básica, pois fui aluna da rede pública” - observou Janaina Ramos.
O secretário Josenildo Ferreira ressaltou que a escolha democrática foi uma determinação do prefeito e que o principal objetivo é fazer com os estudantes se sintam bem ao vestir o uniforme da rede municipal. “Não duvidamos do sucesso dessa enquete e no desfile oficial da Independência, em 7 de setembro, já teremos o modelo vencedor na avenida, fazendo parte da comissão de frente da Semed” – ressaltou.
Para a aluna Tainara Meneser, da Escola Madalena de Canossa, os modelos estão mais modernos. “Escolher pela internet está sendo bem divertido. No recreio, a votação é o assunto entre os colegas. Estamos ansiosos pelo resultado” – disse, animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário