domingo, 12 de março de 2017

Prefeitura de Imperatriz vai tornar Plano Diretor uma realidade

Mais uma etapa do Plano Diretor Participativo do Município de Imperatriz foi cumprida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Imperatriz. Representando a Prefeitura, participaram da audiência o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, e a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Em seu pronunciamento, Fidélis Uchôa discorreu sobre a importância do Plano Diretor, sendo um instrumento para aquisição de recursos nos âmbitos estadual e federal. O secretário convidou a população a participar das próximas audiências que ainda serão realizadas, para colaborar na elaboração do documento. Para o secretário, a audiência foi uma espécie de prestação de contas do que já foi feito. “Várias etapas foram cumpridas, agora estamos dando sequência, de uma maneira mais concreta para que possamos concluir o Plano Diretor do Município até o mês de junho, ou no máximo em julho”, afirma Fidélis Uchoa.

O secretário disse que ao assumir a gestão, o prefeito Assis buscou informações das etapas de elaboração do Plano Diretor Participativo do Município de Imperatriz. “A Prefeitura tinha um débito com a Fundação Sousândrade que foi quitado agora, para que a instituição possa continuar na execução desse importante plano”, explicou.

O Plano Diretor foi apresentado aos vereadores e galeria pela técnica da Fundação, a professora e arquiteta Jussara Martins Nogueira. Outras audiências públicas ainda serão realizadas, após sua conclusão, e o Plano será apresentado ao prefeito Assis Ramos que o encaminhará à Câmara Municipal para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário