quinta-feira, 21 de julho de 2016

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA EMBRIAGUEZ DE ROSÂNGELA CURADO?

Rosângela Curado foi flagrada em uma bliz em competo estado de embriaguez. E agora?

Para algumas pessoas o debate político atualmente deve desprezar os fatos. A realidade não importa, o que vale é o pensamento. O que realmente deve ser levado em conta é a fantasia. E os debates se tornam os mais ridículos possíveis.
Diálogo 1
– Não podemos colocar um poste para presidir esse país
– Por que não? Você tem preconceito contra postes?
Diálogo 2
– Escolher alguém que nunca pisou em nossa cidade para governa-la é um erro.
– Por que não? Que atitude elitista é essa? Por que só moradores daqui podem nos governar?
Diálogo 3
– Escolher um assassino condenado para o cargo de vereador é algo muito preocupante.
– Olha, não é porque uma pessoa está em Pedrinhas e assassinou 500 pessoas que você deve se achar melhor que ela. Nós todos somos seres humanos e merecemos respeito.
Bem, é claro que estes exemplos são exagerados. Mas, eles servem muito bem para tentar explicar o que anda acontecendo pelas bandas de Imperatriz.
A deputada federal Rosângela Curado (PDT) foi pega em uma blitz da Lei Seca meses atrás em visível estado de embriaguez e totalmente fora de si. Um policial decidiu gravar o vídeo, fez questão de mostrar a carteira de identidade da deputada federal na gravação. As imagens são claras: se trata de Rosângela Curado.
Provavelmente o agente fez o vídeo como forma de protesto, como forma de mostrar o comportamento atabalhoado de quem deveria dar exemplo de comportamento. O vídeo gravado pelo policial vazou. E era óbvio que a intenção do agente era essa. Mesmo diante das evidências, a deputada nega a situação.
Seus apoiadores e simpatizantes estão tratando de tentar amenizar a situação. Na verdade, para eles, o vídeo não retrata um agente público em situação degradante motivada por ato de irresponsabilidade que coloca a vida de outros em risco. Tudo é uma grande armação “deles”.
“Eles” são uma espécie de grupo de inimigos ocultos da deputada que forjaram toda essa situação.

Entenda a “Conspiração Curado”

“Eles” contrataram um macumbeiro que colocou um espírito no corpo da deputada. Com o domínio da situação, o “caboclo” tratou de encher a cara de cachaça. Então “eles” entraram em contato com o presidente Michel temer para criar uma lei chamada “Lei Seca”, que pune motoristas embriagados. Michel temer criou e aprovou a Lei Seca em 3 minutos. Então “eles” entraram em contato com o governador Flávio Dino que tratou de agilizar a blitz.
Ao perceber que a deputada estava bêbada e a blitz se encontrava montada logo à frente, o “caboclo” deixou o corpo de Rosângela.
O agente que filmou a cena deplorável, na verdade é um espião treinado nos EUA exclusivamente para a situação. Ao ver a deputada bêbada, ele fez a gravação. O vídeo foi então enviado para uma estação espacial e de lá foi enviado para todos os telefones do planeta terra.
Como vocês puderam perceber, Rosângela não encheu a cara porque quis. A deputada também não saiu dirigindo morta de embriagada porque quis. A Lei Seca foi uma tramoia de Michel Temer, a blitz foi invenção do governador, o agente que fez o vídeo era um espião. Enfim, Rosângela Curado não tem culpa de nada!

Falando sério

Questionar a capacidade de Rosângela Curado em ser prefeita de Imperatriz não é “falso moralismo”, é moral mesmo! Gente, pelo amor Deus, a mulher foi flagrada embriagada e se vomitando inteira enquanto dirigia! Todos os dias somos alvos de dezenas de campanhas que mostram que beber e dirigir é crime. Não há discussão sobre o fato: é errado e pronto.
Não é de se espantar que apoiadores e simpatizantes da deputada saiam em sua defesa. As argumentações são as mais idiotas possíveis. Algumas pessoas dizem que isso é preconceito por “ela ser mulher”.
Então vocês já sabem, não é? Se alguma mulher bêbada e irresponsável causar algum acidente, não se pode reclamar porque é machismo. Se alguma mulher embriagada e transloucada matar algum familiar ou amigo seu no trânsito, você não poderá reclamar porque é preconceito. Façam-me o favor…
A culpa agora é de quem repudia o erro, não de quem o comete?
As negativas da deputada e as desculpas esfarrapadas de seus partidários mostram esse pessoal acha que errar é ato de qualidade. Deveriam sentir-se envergonhados, mas estão tentando “ficar por cima”. Essa é uma prova inquestionável de que esta senhora não merece ser prefeita daquela cidade. Aliás, horas depois de afirmar que não era ela, este documento aqui veio a público:
image-24
Documento que comprova o “papelão” da deputada.
Além de ser pega dirigindo bêbada, foi flagrada mentindo.
O povo é livre para fazer suas escolhas eleitorais. É claro que as pessoas são livres para acreditar que eleger uma pessoa que cometa esse tipo de delito é algo viável. Vivemos em uma democracia.
Mas, se estivéssemos em um país sério e civilizado, Rosângela Curado já teria renunciado à sua candidatura. Como estamos no Brasil…
As pessoas que nos governam devem ser melhores que a maioria, devem ter mais virtudes, devem ter mais honradez, mais vontade de trabalhar e muito um passado limpo.
“Por que isso, Linhares?”
Eu e você somos responsáveis por nossas vidas, um prefeito, governador e/ou presidente são responsáveis pelas vidas de milhares.
Além do mais, se for para eleger um bêbado que se faça uma disputa de cachaça, não uma eleição.
Apenas as pessoas que estão pouco se importando com Imperatriz têm coragem de defender uma pessoa dessa para o cargo de prefeita da cidade. Essa é a verdade.
PS: Em 2012 a população e Santa Inês foi avisada sobre o “taradão” Ribamar Alves e não ouviu. O resultado da escolha todos conhecem. Vão querer conviver com prefeito que anda dirigindo bêbado e se vomitando pela cidade?

Fonte: Blog do Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário