quarta-feira, 31 de julho de 2013

COMUNISTAS CHATEADOS: O MARANHÃO MELHOROU E TEVE O SEGUNDO MELHOR DESEMPENHO DE "IDHM"

clip_image002
Gráfico: GI Portal
O Maranhão teve o segundo melhor desempenho dentre todos os estados do Nordeste na avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), atrás apenas do Piauí.
O estado, que tinha IDHM de 0,476 em 2000, aparece agora com 0,639.
Em relação a 1991, quando o índice foi criado, o crescimento é ainda maior, chegando a 0,282 pontos. Para efeito de comparação, neste mesmo período, o Brasil cresceu 0,234 pontos.
São dados oficiais que a oposição maranhense prefere esconder. E prefere esconder por que prefere continuar dizendo que o Maranhão é miserável, que é pobre lascado e que não tem futuro.
Por que a oposição maranhense se alimenta do quanto pior, melhor. Para ela, não interessa mostrar o crescimento do estado, mas seus pontos vulneráveis.
De ontem pra cá, todos os telejornais, jornais e sites sérios do país, abordaram o IDHM de forma positiva.
Mostraram que todos cresceram. Ao invés de apontar vilões e heróis, os jornais sérios optaram por mostrar que, em alguns casos, apesar do crescimento, a situação ainda é muito difícil por que estava muito ruim em 1991.
Mas avançou e avançou muito.
O fato é que o Maranhão ainda é um estado muito pobre, por conta de fatores históricos antigos. Precisa melhorar – e muito – mas já melhorou, e muito, nos últimos vinte anos.
E este blog não está apontando autores únicos deste crescimento.
O crescimento é fruto de ações importantes, de todos os entes federativos e de todos os gestores.
Uns com mais ênfase, outros com menos, mas com a contribuição de todos – de Cafeteira (1987/1990) e João Alberto (1990) a Lobão (1991/1994) e Roseana (1995/2002 e 2009 até hoje).
Incluindo entre eles os ex-governadores José Reinaldo Tavares (2002/2006) e Jackson Lago (2007/2009), ambos da oposição.
Mas a oposição esconde até isso por que prefere continuar dizendo que o Maranhão é miserável.
Afinal, é com isso que ela alimenta a sua máquina política…

MADEIRA DECLARA APOIO A LUÍS FERNANDO

Tucano da alta plumagem, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira disse, na noite desta terça-feira, 30/7, durante entrevista ao jornalista Djalma Rodrigues, no programa Notícias da Capital, na Rádio Capital AM, que o PSDB não terá candidato ao governo em 2014 e destacou que vai apoiar o candidato do PMDB, o atual secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva para governador.
-Não passa de balela essa história de candidatura própria no PSDB. Nós não teremos candidato. Mesmo se o partido decidir pela candidatura do Flávio Dino, estarei apoiando o Luis Fernando. Já comuniquei essa decisão ao presidente do partido, o deputado federal Carlos Brandão, ao deputado Pinto Itamaraty, ao Castelo, à Gardeninha, ao Neto Evangelista e a toda cúpula da sigla-, disse Madeira.
Sobre sua decisão, ela disse que embora sendo do PSDB desde o início de sua carreira política, sempre apoiou o Jackson Lago, afirmando ter ficado magoado com o Flávio Dino, quando da última eleição para o governo, em que Jackson estava no páreo, quando o candidato do PC do B espalhou pelo Maranhão inteiro que Jackson era ficha suja e que não podia ser votado.
Madeira disse também que sofre uma dura oposição do grupo do Flávio Dino em Imperatriz, não havendo, portando condições de apoiá-lo.
“Só se eu fosse masoquista para apoiar o Flávio Dino. A governadora Roseana Sarney tem me dado total apoio, enquanto a oposição me apunhala. Não posso deixar de esclarecer que vejo no Flávio Dino um homem de alta qualificação, um homem extremamente preparado, mas ele age como se fosse meu adversário. Além do mais, não posso transformar meu mandato numa fortaleza ideológica, porque preciso trabalhar pelo povo e isso o governo vem me propiciando”, assinalou o prefeito de Imperatriz.
Sebastião Madeira lembra o mandato de Jomar Fernandes (PT), em Imperatriz. “Ele tentou fazer uma administração ideológica e acabou praticamente desaparecendo do cenário político. Não posso copiar esse erro”, acrescentou.
DEBATE DE NÍVEL
 Na concepção do prefeito imperatrizense, a campanha para o governo do Estado em 2014 vai acontecer num clima de alto nível, reconhecendo que tanto Flávio Dino como Luis Fernando são dois jovens de muito preparo e que deverão ir para uma disputa sem baixarias.

terça-feira, 30 de julho de 2013

DILMA EMPURRA LULA PARA O FOGO DO INFERNO

Na entrevista concedida ao jornal “Folha de S. Paulo”, a presidente Dilma Rousseff descartou o “Volta Lula” alegando que o ex-metalúrgico não saiu da vida pública e que ambos são “indissociáveis”.
“Esse tipo de coisa não gruda, não cola. Falar em ‘Volta Lula’ e tal… eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi”, disse a presidente.
As interpretações sobre a entrevista foram as mais diversas, mas a que prevaleceu é que Dilma mostrou à opinião pública uma clara dependência do antecessor, que a transforma em marionete de luxo do ex-presidente.
É preciso analisar com calma as entrelinhas da entrevista para se chegar a uma conclusão que não seja refém do clamor das redes sociais e das manifestações dos partidos de oposição. A declaração de fato soou descabida, mas Dilma pode ter deixado escapar um sinal de que o PT vive uma intensa e viperina disputa nos bastidores. Basta analisar os fatos recentes e montá-los como um quebra-cabeça.
Quando estourou a crise política, Dilma colocou na linha de frente o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que enquanto defendia o governo tentava puxar o tapete de alguns companheiros fincados no poder por Lula. Desde que teve de aceitar uma carraspana de Lula, a relação de Mercadante com o ex-presidente, que já não era boa, piorou de uma vez. No auge da crise o ministro da Educação tentou assumir as funções de Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, mas a petista continuou no cargo com o apoio de Lula.
O mesmo aconteceu com Guido Mantega, titular da Fazenda, que teve a cabeça pedida por Mercadante. E de novo a incursão de Aloizio Mercadante fracassou, uma vez que a presidente não embarcou nessa briga de foice interna. Mantega é um dos ministros da cota de Lula e sua eventual demissão seria reconhecer que a herança deixada no Palácio do Planalto é maldita. Apesar de o ministro da Fazenda já ter balançado inúmeras vezes e há muito merecer a degola por causa dos vários desacertos na economia.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JUSTIÇA CANCELA CONCURSO PARA PROFESSOR DA UFMA

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) conseguiu na Justiça, em caráter liminar, decisão que suspende concurso público realizado pela Universidade Federal no Maranhão (UFMA) para provimento de vagas na carreira do magistério superior.

Fruto de ação civil pública movida, em 2013, pelo MPF/MA, a sentença determinou proibição à federal maranhense de convocar novos aprovados no concurso regido pelo edital nº 185/2011.

Aberto no final de 2011 para o preenchimento de 6 (seis) vagas de professor adjunto e assistente, sendo 3 (três) vagas direcionadas para o curso de Direito da UFMA, o concurso foi marcado por irregularidades em sua aplicação, como agendamento de avaliações em menos de 60 dias da publicação do edital e autorização para que candidatos com titulação inicial de mestre participassem do concurso – medida em desacordo com as normas que regem os requisitos para provimento de cargos da carreira do magistério da educação superior, que exige a titulação de doutor para professor adjunto e assistente.

Em investigação feita pelo MPF/MA foi constatado, ainda, que professores substitutos da UFMA, apesar de serem candidatos do processo, participaram das decisões referentes às datas, etapas e banca examinadora do certame.

E mais. Em depoimentos de testemunhas, ficou comprovada a existência de vínculos afetivos entre alguns candidatos e a banca examinadora do concurso.

A partir de agora, as dúvidas que pairavam sobre a existência de "panelinhas" nos certames da UFMA virão à tona com todo o gás contra a instituição, que deverá ser mais vigilante no ingresso de novos professores em seus quadros, temporários ou permanentes.

Com informações do MPF/MA

RUMO AO SÍRIO LIBANÊZ

José Sarney está internado no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão que não tem padrão Fifa. Ele baixou por lá no sábado, depois de passar mal na festa de casamento da neta. Certamente Sarney não será transferido para o Hospital de Base de Brasília! Lá é um pouco menos ruim que o padrão SUS. seu destino é Sírio-Libanês. 

sábado, 27 de julho de 2013

NO SENADO SETE SUPLENTES JÁ ESTÃO HÁ MAIS TEMPO NO CARGO QUE OS TITULARES

Todo candidato ao Senado se registra com a indicação de dois nomes para substituí-lo caso não possa exercer o cargo, renuncie, seja cassado ou morra durante o mandato de oito anos. Dos atuais 81 senadores, 29 já foram substituídos pelo menos uma vez.
Titulares e suplentes não necessariamente são do mesmo partido – ao contrário, geralmente as vagas são definidas por acordos entre duas ou mais legendas. Dez dos atuais suplentes não são correligionários dos titulares. Em quatro casos, a mudança é radical: três mandatos migraram de siglas da oposição (PPS e DEM) para aliadas (PMDB e PDT) e uma cadeira saiu das mãos do PR, governista, e ficou com o PSDB.
Antes do recesso parlamentar, o plenário do Senado chegou a aprovar um projeto para extinguir a figura do segundo suplente e veda a indicação de parentes nas chapas. A discussão, no entanto, não está encerrada e, se as mudanças não forem aprovadas até 4 de outubro, os candidatos ao Senado em 2014 ainda indicarão substitutos.
Para o senador Lobão Filho (PMDB-MA), que ocupa a vaga do pai, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) desde 2011, as mudanças previstas pela emenda em discussão são pouco relevantes. "O segundo suplente não tem impacto para os cofres da União", diz. "É uma penteada superficial em reforma política."

MARCHA DA DEPREDAÇÃO

Uma passeata pacífica de 300 pessoas na Avenida Paulista em apoio aos protestos cariocas se transformou em uma marcha de depredação. Doze anarquistas mascarados dos Black Blocks tomaram a liderança do ato, depredaram pelo menos 13 agências bancárias e queimaram um veículo da Rede Record. Uma faixa contra o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi aberta.
A tropa de choque anarquista tomou a frente da passeata por volta das 20h, quando o grupo estava perto da Estação Brigadeiro do Metrô. Na Avenida 23 de Maio, eles pararam um ônibus biarticulado e bloquearam a via no sentido zona sul, enquanto os manifestantes a pé fechavam o lado oposto. Mas logo a PM chegou e liberou o ônibus. A essa altura, metade dos manifestantes que estava desde o começo, no vão livre do Masp, já tinha desistido do ato. Entre eles, os organizadores e o Grupo de Apoio ao Protesto Popular, voluntários que dão suporte a manifestações pacíficas. "Não apoiamos nenhum tipo de depredação do patrimônio público ou privado", disse, quase às lágrimas, o publicitário e integrante do grupo Alexandre Morgado, de 29 anos.


Grupo de manifestantes tombou e quebrou os vidros de um veículo da Rede Record - José Patrício/AE

BOLSA FAMÍLIA OU BOLSA VOTOS?

Para o programa Bolsa família ser realmente um programa social, se faz necessária uma reforma política em que o usuário do Bolsa fique impedido de votar enquanto estiver sendo assistido pelo estado.
Assim que abrir mão do assistencialismo estatal, o cidadão retoma seu direito ao voto.
Apenas desta maneira o Bolsa Família se tornará um programa realmente preocupado com o povo. 
No modelo que está ai, Bolsa significa mais votos para os que estão no poder. A ponto de em eleições sempre correrem os boatos de que se "fulano" for eleito as bolsas irão acabar.
E o povaréu vagabundo todo vota no cãodidato que mantém o assistencialismo sem vergonha que transforma uma legião de pessoas em ignorantes políticos e sociais, uma massa para o voto de cabresto.
Bolsa Família é o NEO Coronelismo que perpetua a população na ignorância sob as botas dos poderosos.

CONFISSÃO

Especialistas em cerimônias do Vaticano garantem que já descobriram a razão pela qual, se fosse convidado, Lula não iria ver o papa Francisco: medo de que o papa insistisse em ouvir a sua confissão.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

BLINDADOS

A presidente da República Dilma Rousseff e o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, foram recebidos nesta quarta-feira, em Salvador, com manifestações de médicos, integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), pescadores e marisqueiros. Os petistas participam de seminário que celebra uma década de governo do partido, no Hotel Othon.
Na entrada do evento, ocorreram duas confusões, nenhuma delas relacionadas às manifestações. Um grupo do MST, sem credenciamento, foi impedido de entrar. Revoltados, os integrantes do movimento social empurraram seguranças e conseguiram, à força, ter acesso ao seminário. Em outro momento, Daniele Ferreira, da União Nacional de Estudantes (UNE), acusou seguranças de racismo. Acompanhada por dois negros, ela reclamou da revista feita nos rapazes. Segundo ela, foram os únicos revistados. (O Globo)

APÓSTOLO ALEX COMEÇA A MOSTRAR FORÇA POLÍTICA

Na ultima segunda feira, 22/7, aconteceu um encontro entre pastores e lideranças na Cabana do Sol restaurante, onde autoridades do PTC receberam o Apóstolo  Elias de Balsa- Maranhão, na ocasião estava presentes também o Vereador Neco, o Vice prefeito Rubem lava jato, Davinopolis Jaimar, Paulo Macelo ( Pre candidato a Deputado Estadual), Dr Rafael (Sebrae), ), Empresário Junior Nelvam e Naldo.
Na reunião no restaurante Cabana do Sol, o Apóstolo Elias ( Balsas) foi um grande avanço na liderança do Apóstolo Alex, que é indicado a vice governador pelo PTC.

O Apóstolo Elias é pastor da Igreja Unida em Cristo de Balsas MA, ficou decidido que no dia 24 de agosto vai ser organizado uma grande festa em Balsas, um ato publico onde varias lideranças estarão presentes, o presidente do PTC do Maranhão Edvaldo Holando, pré candidato a Governo do Estado Flavio Dino presidente da Embratur.


ATÉ TU JOAQUIM!



Deus é brasileiro, conseguiu fazer um país em que não há um único homem público que não seja bandido e mau-caráter. Vale a pena considerar e refletir sobre o caso de Joaquim Barbosa, pego com a boca na botija, na sacanagem pura e cristalina, usa a desculpa esfarrapada de que o que fez é “legal”, como se "legal" fosse legítimo, moral e correto. É importante estressar que a um juiz do STF não interessa apenas ser honesto ele tem que parecer honesto, sua figura pública deve ser imaculada: O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou um apartamento em Miami (EUA) no ano passado, usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro. O valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão. O ministro, que pagou o apartamento à vista em maio de 2012, não quis informar seu valor real. Ao criar uma empresa para realizar a transação, Barbosa diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte do ministro.

NÚMEROS DEMONSTRAM QUE O PAÍS ESTÁ SEM COMANDO

Tempo fechado – Enquanto os palacianos vociferam sandices acerca da economia, cada vez mais cambaleante, a realidade mostra-se avessa. Nesta terça-feira (23), o Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), deixando claro que encolheu a geração de empregos no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o Caged, o Brasil criou 826.168 novas vagas formais de trabalho nos primeiros seis meses do ano, contra 1,04 milhão no mesmo período de 2012. O que representa uma queda de 21,1% na geração de empregos. Trata-se do pior resultado para o período desde 2009, quando foram criados 397.936 empregos com carteira assinada. Em junho deste ano a criação de vagas formais registrou alta, com 123.836 de novos postos de trabalho, contra 120.440 criados em junho de 2012.
A outra peça desse preocupante quebra-cabeça é a confiança do consumidor. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Consumidor registrou recuo de 4,1% entre julho e junho deste ano, caindo para 108,3 pontos, menor nível desde maio de 2009, quando alcançou 103,6 pontos. O cenário se agrava com a insatisfação do consumidor com economia. De acordo com a pesquisa da FGV, Índice da Situação Atual (ISA) baixou 9,7%, para 109,2 pontos, o menor desde maio de 2009 (103,0) e inferior à média histórica de 127,6 pontos.
Como nunca é pequeno o estrago produzido pela incompetência que reina no desgoverno de Dilma Rousseff, a indústria brasileira vem sofrendo há anos e agora ostenta a mais baixa carteira de pedidos. O que permite concluir que o desemprego começa a acenar no horizonte nacional. A desconfiança no Brasil cresce e junto eleva a cotação do dólar, que por sua vez impulsiona a inflação. Para conter o mais temido fantasma da economia, o Banco Central já avisou que o remédio e subir as taxas de juro.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MÉDICOS VÃO A JUSTIÇA CONTRA O GOVERNO

O Conselho Federal de Medicina (CFM) entrou com uma ação civil pública contra a União para suspender o programa Mais Médicos, do governo federal. O Conselho questiona a possibilidade de o governo trazer médicos formados no exterior sem que eles passem pela revalidação do diploma e sem a comprovação de domínio da língua portuguesa. O CFM também prometeu para os próximos dias novas ações judiciais atacando outros pontos do programa. A ação foi proposta na sexta-feira na Justiça Federal. O CFM pede que, até uma decisão definitiva da Justiça, os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) não sejam obrigados a fazer o registro provisório dos médicos formados no exterior inscritos no Mais Médicos. Para conseguir o registro, defende o CFM, é preciso comprovar a revalidação do diploma e apresentar certificado Celpe/Bras, atestando o domínio da língua portuguesa.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA UEMA-PAES 2014

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) - Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2014, acontecem no período de 15 de julho a 09 de agosto de 2013, somente pela internet, cujo link está no final desta notícia. Continue lendo para saber como se inscrever. 

MORRE ATIVISTA CULTURA DE MONTES ALTOS

A comunidade de Montes Altos está de luto. A cidade perdeu um dos grandes ativistas culturais: Clemilton Santos. Várias manifestações de pesar estão sendo divulgadas nas redes sociais pelos diversos segmentos da sociedade de Montes Altos.
O juiz Armindo Reis, da comarca de Porto Franco, descreve que “recebeu a notícia da morte [amigo Clemilton] ocorrida neste domingo (21) com profundo pesar”. “Ele (Clemilton) era uma daquelas pessoas que não passavam despercebidos pela vida; tinha uma língua afiada e ferina, e ai de quem se atrevesse a contrariá-lo, porém de um coração maior do que o seu enorme corpo, sempre disposto a ajudar as pessoas que dele precisavam”, relata.
Noutro trecho o magistrado confessa que “quantas vezes não fui procurado para ajudar alguém a pedido do amigo Clemilton. E posso dizer que muitos também o foram. Uma coisa com a qual ficava impressionado, era que Clemilton não vinha pedir ajuda para si, situação que só ocorreu depois que ficou enfermo”.
“Homossexual assumido, nunca senti qualquer problema em relação ao trato com as pessoas mais conservadoras, muito pelo contrário, todos gostavam dele, podiam até ter ressalvas com a língua dele, mas nutriam carinho por Clemilton”, conta.
A ex-vereadora Íris Sales disse que Clemilton Santos sempre será lembrado no coração de Montes Altos. “Boas recordações com você (Clemilton). Descanse em paz!”, finaliza. 
Fonte: Tribuna do Tocantins

domingo, 21 de julho de 2013

VEJA O QUE É TER SORTE NA VIDA

Você é capaz de imaginar o que é ter sorte na vida? Não estou falando de ganhar na Loteria, porém de algo mais modesto. Se não é capaz de imaginar, veja as fotos abaixo e descubra um exemplo simples do que é ter sorte. 

sábado, 20 de julho de 2013

MACONHEIRO TEM A CABEÇA DECAPITADA E ENFIADA EM UMA ESTACA

Moradores da cidade de Murici, a 51 quilômetros de Maceió, ficaram chocados com a descoberta de um corpo decapitado na Rua do Cajueiro, região central da cidade. O crime teria ocorrido por volta de 1:00hr da manhã. Momentos antes do crime, a vítima, identificada como José Roberto da Silva, de 22 anos, teria saído de casa a noite na companhia de dois elementos identificados como Iraci e Fábio.
Filho de pescador, José Roberto, que era conhecido como Tininho, tinha sido preso em 2006 por furto. O jovem ainda seria usuário de drogas. A família, no entanto, disse não saber a quem atribuir o crime. Tininho foi morto a golpes de arma branca e teve a cabeça decepada e empalada em uma estaca de madeira. Apesar de ser uma área densamente povoada, os moradores afirmam não ter visto os autores do crime brutal. No local do crime foram encontradas duas facas.

ENTIDADES MÉDICAS ROMPEM COM O GOVERNO FEDERAL

Em protesto contra o programa Mais Médicos, as entidades médicas nacionais anunciaram, nesta sexta-feira (19), que deixarão todas as comissões temáticas que integram na esfera do governo federal, incluindo colegiados no Conselho Nacional de Saúde (órgão vinculado ao Ministério da Saúde).
Entre essas comissões estão a que discute atualizações no rol de procedimentos dos planos de saúde, a que trata de vigilância sanitária e a que regula as residências médicas.
AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e ANMR (Associação Nacional dos Médicos Residentes) divulgaram nota criticando o que consideram o “rompimento do diálogo” da parte do governo federal.
Trata-se de uma decisão política, como reação à edição da medida provisória que criou o Mais Médicos. Lançado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, o programa tem dois eixos: levar médicos brasileiros e estrangeiros para o interior do país e ampliar a duração do curso de medicina, adicionando dois anos de serviços prestados no SUS.
As entidades reclamam que não foram ouvidas e que suas sugestões foram ignoradas. Ainda acusam o governo de adotar “medidas paliativas que afetam a qualidade dos serviços públicos de saúde e o exercício da medicina no país”. E citam a corrupção como um dos obstáculos para a melhoria da saúde.
“A forma indiferente como as propostas foram tratadas e os constantes ataques aos médicos e suas entidades, transferindo-lhes a responsabilidade pela crise da assistência –que se deve à falta de investimentos, má gestão e corrupção– sinalizaram que o governo não tem interesse em dialogar ou elaborar soluções com a participação dos médicos e outros setores da sociedade”, diz nota das entidades.
Nesta sexta, a Fenam já havia anunciado que se desligaria de 11 comissões. E, ainda, que vai ingressar na Justiça contra o programa Mais Médicos.
O CFM informou que finaliza, também, uma ação contra o programa, que deve ser apresentada à Justiça na próxima semana.
Procurado, o Ministério da Saúde afirmou que se manteve aberto às entidades desde o início do debate, lembrou que a presidente Dilma recebeu representantes médicos, e afirmou que manterá as comissões e câmaras com a participação da sociedade.
NO CONGRESSO
A Fenam promete se mobilizar, no Congresso, para reverter os vetos ao “Ato Médico” e para derrubar a medida provisória que institui o programa Mais Médicos. “Não aproveitamos nada dessa medida”, afirma Geraldo Ferreira Filho, presidente da entidade.


Com informações da Folha de São Paulo

sexta-feira, 19 de julho de 2013

EMPRESÁRIO É PRESO DURANTE UM VOO

Um empresário de Itajaí (SC) foi preso no último domingo durante um voo após ser reconhecido pela própria juíza que o condenara, cinco anos atrás, pelo estupro dos filhos dele. A prisão foi aplaudida pelos passageiros do voo. A juíza Sônia Moroso, 48, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, reconheceu o homem ao embarcar na aeronave que faria o voo de Campinas (SP) a Navegantes (SC). Ela determinou a prisão do empresário em 2010, quando não havia mais possibilidade de recorrer da condenação a dez anos de prisão. Mas a ordem nunca foi cumprida, e o empresário estava foragido desde então. Os crimes aconteceram em 2004, quando as crianças --um menino e uma menina-- tinham quatro e cinco anos de idade. Sônia, que só conhecia o empresário por fotos, acionou a polícia antes de o avião decolar de Campinas. Ela conta que precisou agir rápido porque o tempo de voo não chegava a uma hora. A juíza diz que, depois, ficou na dúvida e conferiu a listas de passageiros do voo.
"Fiquei surpresa ao perceber que ele conseguiu viajar tão facilmente sem precisar usar uma identidade falsa. Foi muita ousadia", disse. Ela estava sentada algumas poltronas atrás da do empresário e comunicou a situação à tripulação. "Ele não tinha como fugir e eu estava determinada a pegá-lo. Não deixaria ele descer do avião de jeito nenhum."

AS CHANCES DE LUÍS FERNANDO EM 2014

Até pouco tempo, o secretário Luis Fernando Silva era um ilustre desconhecido da maioria do maranhenses.
Após deixar a prefeitura de São José de Ribamar para assumir a chefia da Casa Civil, a convite da governadora Roseana Sarney, Luis Fernando passou a ser o “ponta de lança” do governo rumo ao Palácio do Leões e hoje está consolidado como candidato do grupo da governadora ao governo do Maranhão. No início deste ano, deixou a Casa Civil e assumiu o comando da poderosa Secretaria de Infraestrutura, cargo que colocou Luis Fernando em contato direto com o povo e com a classe política maranhense.
De “ilustre desconhecido”, hoje o secretário é de pleno conhecimento do povo maranhense nos quatro canto do estado, tanto que rapidamente passou a aparecer muito bem situado nas pesquisas de intenção de voto e vem crescendo a cada novo levantamento.
Ninguém com o mínimo de bom senso pode desconsiderar o potencial da candidatura de Luis Fernando. Ele representa a renovação do grupo político liderado pela governador Roseana e tem a vantagem o fato de ser um técnico competente, gestor arrojado e a cada dia surpreende na área política.
Luis Fernando é o grande responsável, por exemplo, pela interlocução do governo com prefeitos ditos de oposição, como é o caso de Léo Coutinho, Luciano Leitoa, Luiz Rocha Filho, todos do PSB, além do próprio prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Não é por acaso que todos os prefeitos reconhecem a seriedade do comandante da Sinfra e sua responsabilidade em cumprir compromissos firmados. Por onde tem passado, sobretudo durante as viagens do Governo Itinerante, cresce a confiança dos agentes políticos na pessoa do ex-prefeito de São José de Ribamar.
Nesse sentido, a saída de Luis Fernando dos assuntos burocráticos da Casa Civil para ocupar uma secretaria que oferece maior dinamismo político, como é o caso da Sinfra, reforçou ainda mais as chances do pré-candidato governista obter sucesso na grande empreitada eleitoral de 2014.
A oposição tem mesmo motivos de sobra para se preocupar com o “Chuchu”.
Fonte: Robert Lobato

MADEIRA ENTREGA RUA ASFALTADA NO BAIRRO VILINHA

O prefeito Sebastião Madeira entregou na manhã desta sexta-feira, 19/7, totalmente asfaltada com meio fio e sarjeta a rua Minas Gerais, no bairro Vilinha. Esta é uma importante via de acesso ao bairro, com um grande movimento de veículos e pedestres.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

NORDESTE: A REGIÃO MAIS PERIGOSA DO BRASIL PARA OS JOVENS

A violência, que antes se concentrava nas capitais e regiões metropolitanas, migrou para o interior e para estados que até dez anos atrás registravam taxas de homicídio mais baixas. Mas a principal vítima continua a mesma: o homem jovem, de cor preta ou parda. Os dados fazem parte do Mapa da Violência 2013 — Homicídios e Juventude no Brasil, do sociólogo Julio Jacobo.
O Nordeste, em especial Alagoas e Bahia, concentra as cidades mais violentas para os jovens brasileiros. Foram excluídas do levantamento cidades com menos de 10 mil jovens, para evitar distorção nos dados. A cidade mais perigosa para os jovens é Simões Filho, na Bahia, com taxa de 378,9 assassinatos para cada grupo de 100 mil.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

JOVEM CORTA A BARRIGA DA EX NAMORADA E MATA O FETO

O jovem que cortou a barriga da ex namorada com um gargalo de garrafa no ultimo sábado, 13/7, em Passos, no sul de Minas, se apresentou à polícia nessa segunda-feira, 15/7.
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 20 anos foi à delegacia acompanhado da irmã. De acordo com informações da polícia, não haveria um mandado de prisão aberto contra o suspeito, que foi então liberado.
Ainda segundo a polícia, a irmã do jovem alegou que ele sofre de problemas psiquiátricos e tem a mentalidade de uma criança. A Polícia Civil informou que o suspeito não deverá ser punido pelo crime. A jovem estava grávida de seis meses e o bebê foi atingido pelo gargalo da garrafa e não sobreviveu. Ela foi levada para a Santa Casa de Passos e a família optou por não informar seu atual estado de saúde

CHIQUIM ESCÓRCIO ENTREGA UM MODERNO CARRO PARA OS BOMBEIROS DE IMPERATRIZ

Nas comemorações do aniversário de Imperatriz, através do deputado Chiquim Escórcio foi assinado um convênio entre a Suzano Papel e Celulose, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Imperatriz, onde foram entregues um caminhão de combate a incêndios para o Corpo de Bombeiros no valor de R$ 400 mil e radares para a Polícia Militar, adquiridos fruto do empenho do parlamentar, que esteve reunido por diversas vezes, em Brasília, com a diretoria da empresa. Chiquinho solicitou também a entrega imediata das 13 viaturas que a Suzano doará, em regime de comodato, para o Sistema de Segurança.



“Queria também agradecer a Suzano por nos atender e destinar para a Segurança Pública todo esse aparato. Nossas polícias precisam ter condições para prestar um bom serviço ao povo”, disse Escórcio durante seu discurso.

O secretário de Segurança, Aluisio Mendes reconheceu em público toda interlocução e o apoio que Chiquinho vem dando para o Sistema de Segurança do Maranhão, e que foram fundamentais na celebração deste convênio com a Empresa Suzano.

ISSO A GLOBO ESCONDE


A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) confirmou nesta terça-feira (17) que abriu apuração criminal preliminar para investigar suspeitas de sonegação envolvendo a Rede Globo. O procedimento foi iniciado na segunda-feira (15), com a distribuição do caso para um procurador responsável.

A apuração foi solicitada na última sexta-feira (12) por 17 entidades da sociedade organizada, entre elas, o Centro de Estudo das Mídias Alternativas Barão de Itararé, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Eles alegam que o Ministério Público deve agir porque há indícios de lesão a bens federais.

De acordo com o grupo, as apurações tornaram-se necessárias devido a divulgação recente de documentos, até então sigilosos, sobre multa de mais de R$ 600 milhões à Rede Globo pela tentativa de sonegar impostos relativos à exibição da Copa do Mundo de 2002. Ainda segundo o grupo, também há suspeita de lavagem de dinheiro, de crimes contra órgãos da administração direta e indireta da União e de estelionato.

Com a abertura de procedimento preliminar, o Ministério Público tem prazo de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo, para apurar as informações. Se houver indícios suficientes de crime, é aberto inquérito. Caso negativo, o procedimento é arquivado. A Procuradoria do DF ainda poderá encaminhar os documentos para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.

Na semana passada, o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro divulgou nota informando que acompanhava o caso desde 2005 e que não pediu abertura de inquérito policial por impeditivos legais relativos à restituição de valores fiscais. "Quanto aos demais tipos criminais aventados na mídia, o MPF entende que o enquadramento não seria aplicável por ausência de indícios". O órgão também confirmou que documentos do caso foram extraviados por uma servidora da Receita Federal, que já foi processada e condenada pela Justiça.

Em nota, a Rede Globo disse que já não tem qualquer dívida em aberto com a Receita e que apenas optou, na época, por "uma forma menos onerosa e mais adequada no momento para realizar o negócio, como é facultado pela legislação brasileira a qualquer contribuinte". A empresa informou que, após ser derrotada nos recursos apresentados à Receita, decidiu aderir ao Programa de Recuperação Fiscal da Receita Federal e fazer os pagamentos.

A empresa ainda destacou que desconhecia os fatos relativos a desvios de documentos no processso fiscal, pois não figurava como parte no processo. Segundo a Globo, os documentos perdidos foram restituídos com a colaboração da própria empresa, que desconhece os motivos que levaram a servidora a agir dessa forma.

CLÍNICO GERAL

O PT bota as mangas de fora. Alexandre Padilha, só será candidato ao governo de São Paulo no ano que vem se o "Mais Médicos" der certo. Para dar certo o "Mais Médicos" precisa de muito Mais Isso e Aquilo: Mais Hospitais, Mais Postos de Saúde, Mais Equipamento, Mais Estrutura, Mais Competência...

FIQUE SABENDO

Você sabia que o governo brasileiro gasta com o funcionalismo público R$ 215 bilhões por ano? Então saiba que com toda essa grana o governo poderia construir pelo menos 750 mil postos de saúde devidamente equipados. Como metade do funcionalismo de Dilma é constituída de reles cabos eleitorais, então o governo está deixando de oferecer aos brasileiros 375 mil postos por ano. Isso é que é "Mais Saúde".

terça-feira, 16 de julho de 2013

ENQUANTO A OPOSIÇÃO TORCE PELA DESGRAÇA DO MARANHÃO, LUÍS FERNANDO TRABALHA E INAUGURA OBRAS

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Infra Estrutura, Luís Fernando, inauguraram, nesta terça-feira (16), em mais uma etapa do Governo Itinerante, o Hospital Geral de Monção, o sexto de 50 leitos construído pelo Governo do Estado, dentro das ações do Programa Saúde é Vida. A unidade de saúde, um investimento de R$ 8,8 milhões, foi um presente do governo em homenagem ao aniversário de 256 anos da cidade. Tem capacidade para atender 5.800 pessoas/mês no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e até 5.550 nos serviços de apoio e diagnóstico e vai beneficiar moradores da cidade e da região. Nesta terça-feira (16), a comitiva da governadora esteve ainda em Igarapé do Meio.
_Foto-2“Estamos inaugurando mais um hospital de 50 leitos, uma obra muito importante para a cidade. Este hospital será referência para toda a região e para o Maranhão. Nós o trouxemos para cá, primeiro para homenagear a cidade, uma das mais antigas do estado e, também, por sua localização, no centro do Maranhão, podendo atender tanto a Baixada quanto a região Central”, disse a governadora Roseana Sarney que estava acompanhada do prefeito do município, João de Fátima Pereira, mas conhecido como Queiroz e  de secretários de Estado.

UM SARNEY COMO HÁ TEMPOS NÃO SE VIA

Falou para cadeiras vazias, num plenário com apenas quatro senadores. Pior para os ausentes,  pois lembrou  São Francisco, que falava aos pássaros. A referência é para o senador José Sarney, na manhã da última sexta-feira, quando pronunciou um dos mais importantes discursos da temporada, analisando a crise atual, apontando o que lhe pareceram as causas,  mas apontando soluções. Fazia tempo estava devendo palavras de contundência, ironia e esperança, que o haviam caracterizado lá atrás.
Para o ex-presidente da República, a frenética busca pelo aumento do PIB, a competição  que divide os homens, a acumulação de bens como objetivo maior, enfim, a sociedade industrial que criamos, deixa de lado os valores humanos.
O mundo mudou, a população transferiu-se para as grandes cidades, nelas encontrando vantagens mas enfrentando problemas terríveis, desde a mobilidade urbana às deficiências na educação e na saúde públicas, assistindo a  corrupção crescer e multiplicar-se. Sem falar na violência que faz o Brasil liderar as estatísticas de  homicídios no planeta, sob responsabilidade da legislação  penal , pois somos o único país onde um indivíduo mata outro e vai defender-se em liberdade. Daí o stress e até a  esquizofrenia.
Reconheceu que a maioria ascendeu à classe média, aumentando o consumo de bens materiais, contra a busca de bens culturais. Mesmo com o Brasil passando por um bom momento, tornando-se a sexta economia do mundo, beirando o pleno emprego  enquanto na Europa somam-se 26 milhões de desempregados, ainda assim assistimos a insatisfação ganhar as ruas, não se notando as reivindicações institucionais do passado, quando se clamava por liberdade  e mais emprego. A crise tem componentes novos, o povo exige melhor qualidade de vida. A busca da felicidade das pessoas resume o que nos falta. Apesar dos bens que possui em casa, do lado de fora acumulam-se as dificuldades e amarguras  para o cidadão.  Enquanto isso, a opinião pública  tornou-se interativa. A televisão simplesmente acompanha a crise, pautada pelas redes sociais.
Em dado momento, o três vezes presidente do Congresso elogiou o poder que comandou, lembrando através de diversos episódios de nossa História   não ter a nação se constituído por meio de batalhas, mas pelas soluções legislativas. Reconheceu ser imperfeito nosso sistema político, porque não temos partidos, não há representatividade, em cada eleição  os candidatos saem atrás de dinheiro, o voto proporcional destrói o Congresso, há demagogia, políticas pessoais mas, no fim de tudo, é o sistema eleitoral que enfraquece as instituições. Necessário se torna mudar, derrubando as barreiras de separação entre os partidos, buscando-se a colaboração de todos em torno do interesse nacional. A hora é de união. Não podemos dividir-nos quando há crise , só criar soluções, pois nós passamos e o Brasil continua.
Sarney elogiou a presidente Dilma, chamando-a de “sacerdotisa  do serviço público”, que enfrenta graves problemas mas procura diminuir a diferença entre ricos e pobres.
Em suma, um diagnóstico amplo onde não faltaram críticas ao modelo econômico que nos  assola, e ao mundo. A leitura do pronunciamento fica entre duas paralelas: a importância de melhor qualidade de vida para a população e a necessidade da união dos  políticos acima de confrontos partidários.  O triste nesse capítulo de participação do ex-presidente na busca de saídas para a crise não foi a ausência de senadores para ouvi-lo. Os pássaros terão tido proveito melhor. Triste mesmo foi a falta de registro na imprensa do fim de semana. A preferência continua a ser para crimes, assaltos, estupros  e, sem dúvida, também para a necessidade do crescimento do PIB…
Texto de Carlos Chagas

O TESTA DE FERRO EIKE BATISTA É UM MILIONÁRIO COM DINHEIRO PÚBLICO

"Contratos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sofreram alterações para beneficiar empresas de Eike Batista.
As mudanças adiaram prazos, estenderam recursos e relaxaram exigências. Documentos enviados ao Congresso e obtidos pelo Jornal O Estado de São Paulo,  mostram que foram firmados 15 contratos no valor de R$ 10,7 bilhões com empresas do grupo de janeiro de 2009 a dezembro de 2012 com juros baixos, garantias em ações das próprias companhias ou bens que ainda seriam adquiridos."
Estes tipos de contratos e "garantias" nunca existiram e, dizem, foram criados especialmente para beneficiar o Eike que seria, na opinião de muitos, um espécie de "testa de ferro" do apedeuta e cia.

DILMA ESTÁ NO FUNDO DO POÇO

A popularidade real de Dilma Rousseff só chega hoje a 20%. Nem Lula pode salvá-la, já que o índice dele também desabou dos 83% de “quase unanimidade”, quando deixou o governo, para os atuais 39 a 41% de rejeição. Pior que eles só o ex-Presidente e imortal senador José Sarney (com 92% de desaprovação), Renan Calheiros e Henrique Alves (presidentes do Senado e da Câmara, ambos rejeitados por 89%.

Esses números, de uma pesquisa feita para consumo interno de empresários e políticos, inviabilizam as intenções reeleitorais de Dilma. Também não recomendam uma aventura sobre uma volta de Lula ao Palácio do Planalto – nem porque ele não queira, mas porque sua saúde não permite a dureza de uma campanha presidencial. E a numerologia do desgaste também demonstra a bronca do cidadão-eleitor-contribuinte com os principais líderes políticos do País.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE MAIS DUAS EMPRESAS SUSPEITAS DE FORMAR PIRÂMIDE

A Justiça Federal em Goiás bloqueou nesta quarta-feira (10) os bens das empresas paulistas Embrasystem e BBrasil Organizações e Métodos por indícios de formação de pirâmide financeira.
Segundo o Ministério Público Federal de Goiás, o objetivo é evitar que mais pessoas participem do esquema e reaver o máximo possível do dinheiro investido no negócio, conhecido como BBOM.
Entre os bens bloqueados estão R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo e mais de cem veículos, alguns de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes.
De acordo com a Procuradoria, até o fim do ano passado as empresas não movimentavam mais que R$ 300 mil por ano.
A BBOM se apresenta como uma empresa que oferecer rastreadores de veículo por meio de pagamento de um valor mensal. Segundo a Procuradoria, isso não ocorre na prática.
No sistema, os participantes associavam-se por meio de uma taxa de cadastro e de um valor de adesão, que varia conforme o plano escolhido. Em seguida, comprometiam-se a trazer novos associados e a pagar uma taxa mensal. A empresa prometia maior remuneração a quem indicasse mais associados.
A Procuradoria informa ainda que não havia licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que as empresas trabalhassem com rastreadores de veículos --o que, segundo o órgão, reforça a suspeita de irregularidades.
O bloqueio de bens da BBOM faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos federal e estaduais e que investiga indícios de pirâmides financeiras pelo país.
Na segunda-feira (8), a Polícia Federal abriu uma investigação contra a Ympactus Comercial LTDA, conhecida como TelexFree, após determinação do Ministério da Justiça.

BLOGUEIRO SE DIZ PERSEGUIDO POR COMANDANTE DA PM-MA

O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Franklin Pacheco, reuniu alguns comandados oficiais da capital e do interior para exigir deles que entrassem todos na Justiça com processos e ações contra o blog do Luis Cardoso. São nove ações, sendo uma delas criminal, e o restante pedindo dinheiro por danos morais.
A quantia solicitada pelos oficiais é a mesma: R$ 27.120,00 cada, o que ultrapassa a R$ 200 mil no conjunto. Uma ordem que exala o odor da perseguição e da tentativa de amordaçar a liberdade de expressão. Um fedor que sai da caserna com ares de vingança e vontade de calar a imprensa livre do Maranhão, refletindo também a presença de digitais de autoridades civis. E vejam agora por qual razão.
Aqui foi publicado um post falando de suposto desvio de recursos na manutenção de viaturas pelo Comando Geral da PM e por alguns destacamentos, sem citar nenhum nome. São cifras que beiram ao absurdo. Em um dos casos, para que o leitor tenha idéia, um reparo custou aos nossos bolsos que somos contribuintes R$ 54 mil. Ou seja: mais de 60% do valor da viatura nova. Mas isso vem mais à frente com as planilhas.
No mesmo dia da postagem, um oficial militar que se identificou fez um comentário afirmando que os recursos que teriam sido desviados poderiam estar nos bolsos de alguns oficiais e citou nomes. E ainda apontou patrimônio de militares que seria incompatível com o soldo que percebem.
Atendendo a um pedido da Justiça, o comentário foi imediatamente retirado do post, depois de três dias, acredito. Mas o que fez o comandante da PM do Maranhão? O coronel Franklin Pacheco reuniu os oficiais mais chegados, entre eles um é cumpadre, para atropelar o blog de Luis Cardoso. E só não convocou a tropa porque dela não tem o apoio.
A coisa é tão mesquinha e reflete nitidamente perseguição que ele e os seus amigos esqueceram que o comentário não partiu do titular do blog, mas de um oficial da mesma patente que a deles. Por qual razão o comandante da PM e seus comandados não entraram com processos e ações contra o oficial que fez o comentário? Por que miraram a fúria apenas no titular do blog?
Qual o medo, coronéis e major?
Já participei de duas audiências na capital. Coincidetemente no dia 2 passado deste mês de julho uma era no Renaçascença com o subcomandante da PM e outra com o major José Maria Honório Carvalho Filho, comandante do destacamento Militar de Pedreiras. No mesmo dia e mesmo horário. Uma aqui na capital e outra em Pedreiras. Tive que ficar na de São Luís.
Mas é da lavra do mesmo major mais duas ações. A cada comentário uma ação e a terceira criminal. Em duas ele quer R$ 27,120,00 em cada. Do autor do comentário, seu colega de farda e quartel, ele nada pede. E qual a razão do silêncio diante do colega militar?
Até o final de outubro as audiência estarão me perseguindo e eu com meus advogados comparecendo a todas, com a cabeça erguida, sem medo de que a farda ou o coturno podem um dia tentar me calar.

Fonte: Blog do Luís Cardoso

MINISTRO DA SAÚDE É PROCESSADO PELO CRM DO PARÁ

O Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) abriu dois procedimentos contra o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira, 09/7. O primeiro é motivado por declarações dadas por Padilha em entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, no qual disse ser especialista em infectologia. Entretanto, o médico é registrado no CRM-PA como clínico geral e não infectologista, de acordo com a entidade.
O segundo procedimento visa apuração da contratação de médicos estrangeiros para exercício da medicina no país. Segundo a assessoria de imprensa do CRM, a entidade já notificou Padilha acerca dos procedimentos. O ministro tem 15 dias para apresentar defesa. Um processo ético-disciplinar pode ser aberto contra Padilha caso ele não responda à segunda notificação prevista na legislação da entidade. O prazo para julgamento da sindicância interna do CRM é de, no máximo, dois meses.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ENTENDA O QUE ELES QUEREM COM ESSE PAPO DE PLEBISCITO

Fingindo que ouviu a voz das ruas, o Poste segue a cartilha do "projeto" do maquiavélico Dirceu e seu siamês presidente de facto, propondo “soluções”  que pertencem à velha agenda chavista-castrista:



  1. controle social(ista) da mídia e da Internet, com argumento de caçar "vândalos" (oposicionistas);
  2. rasgar a Constituição e eliminar o Estado de Direito criando uma Constituinte Bolivariana como os siameses de Lula fizeram na Bolívia, Venezuela e Equador;
  3. financiamento público de campanhas - usar dinheiro do povo para pagar as campanhas dos PolíTicos;
  4. desvirtuar as eleições através do "Voto em Lista" fechada, o perfeito 'voto no escuro', no qual os PTralhas escolhem os políticos e mensaleiros que assumirão com os votos da legenda;
  5. perseguição de descontentes e não-aliados a título de combater "crimes hediondos";
  6. promoção do racismo e da luta de classes através de cotas, discriminação explícita e oficial, dividindo o povo em categorias e fazendo-o perder o foco dos valores e da ética.

HOMEM QUER VENDER SEUS "OVOS" PARA REALIZAR UMA VIAGEM

Um poeta colombiano está disposto a fazer o que for necessário para conseguir ir à Europa e divulgar seu trabalho.  Raffael Medina Brochero chegou ao limite da bizarrice e anunciou no ultimo dia, 13/6, que irá vender seus testículos por R$ 40 mil para apresentar seu livro “Poesia Pela Paz na Colômbia”, caso não encontre outra solução para custear a viagem.
De acordo com o portal “Colombia Reports”, Brochero afirmou que não consegue pensar em outra coisa e que vender os próprios testículos seria a única maneira de realizar seu sonho.
raffael
Com 11 livros publicados e 35 anos de carreira, o poeta contou ainda que um dos motivos da viagem seria porque sua vida estava em perigo em La Paz, na Bolívia. Ele afirma ainda temer ficar na América do Sul porque já desrespeitou leis em cinco países.
Essa não é a primeira vez que Brochero tenta custear sua viagem para Europa. Meses atrás atrás ele chegou a vender a própria aliança de casamento para emplacar seus trabalhos, o que acabou não dando muito certo. Será que ele encontra compradores?

CHEIRO DE GOLPE

O governo da presidente Dilma Rousseff insiste na realização de um plebiscito para a reforma política, o que pode se transformar em caminho livre para um golpe rumo ao totalitarismo esquerdista. A tese, anunciada pela presidente no bojo do pacto para conter a crise política que chacoalha o País, é não apenas absurda, como inviável.
Qualquer alteração na legislação eleitoral precisa respeitar a teoria da anualidade, ou seja, deve ser aprovada até um ano antes da eleição. De tal modo, o Congresso Nacional não conseguirá aprovar um texto até a primeira semana de outubro, quando termina o prazo para qualquer mudança que possa valer na eleição de 2014. Ademais, dificilmente os políticos aprovarão alguma medida que subtraia os privilégios atuais. No máximo farão alguma mudança que contemple minimamente os anseios da sociedade.
Mesmo diante das dificuldades, a presidente Dilma despachou o ministro José Eduardo Martins Cardozo (Justiça) para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na manhã desta segunda-feira, 01/7, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, reuniu-se com o titular da pasta da Justiça, de quem recebeu um documento assinado por Dilma que trata da intenção do governo de realizar um plebiscito.